Cacciola vai voltar, e o dinheiro?

cacciola.jpg

Cacciola continua preso em Mônaco, onde não é crime o que ele fez, diga-se: peculato e gestão fraudulenta. O moço era dono do Banco Marka, que, no governo FHC recebeu informações privilegiadas do Banco Central, sobre a desvalorização do real frente ao dolar. Resultado: Cacciola ficou trilhardário e os investidores do Marka perderam seus investimentos.

Ocorre que em 2000 Cacciola foi condenado a 13 anos de cana. Aí, não tendo alternativa mais agradável, fugiu pra Itália – já que é cidadão italiano, em razão disso, não pode ser extraditado. O Brasil não tem acordo de extradição com mtos países, por isso o Biggs, ladrão do Trem Pagador, veio viver aqui até que seu crime prescrevesse na Inglaterra.

Mas o Cacciola pagou pela tranquilidade! Resolveu ir pra Mônaco gastar um pouco da grana dos investidores brasileiros nos cassinos do principado, e foi pego, em sua motoneta.

Parece que se deu mal mesmo, pois a praxe do Principe Albert é mandar “trouble guys” direto para o buraco de onde vieram!!!

O meu “dark side” quer ver o Cacciola sendo recebido pela ala “boca braba” da cadeia”, não nego isso. Mas quando a racionalidade entra em cena, eu só penso em deixar esse cara POBRE. Eu quero saber onde tá o dinheiro que ele roubou das pessoas que investiram no banco. A minha parte racional quer que ele fique na rua, não tá nem aí se ele não for pra cadeia ou não. Mesmo porque ele seria um professor de pós-graduação para os detentos.

Entre a grana e a cana, ele fica com a grana e paga a cana (pouco mais de 2 anos em regime fechado).

Anúncios

~ por laurams em setembro 19, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: