IPEA X Leitão

 

Ricardo Amorim, assessor da presidência do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – afirmou que a pobreza vem caindo consistentemente, no Brasil, nos últimos anos.

Em entrevista ao site Conversa Afiada, o economista disse que o fato se deve ao incremento da Previdência Social e a programas sociais como – pasmem a classe média e a mídia conservadora (e golpista) – o Bolsa Família. “Todas as faixas da pirâmide de renda no Brasil conseguiram ganhos, inclusive os mais ricos. No entanto, a base foi a que obteve os maiores ganhos relativos”, afirmou Amorim.

Das últimas vezes que tive o desprazer de acordar e ver a Miriam Leitão na minha TV, não vi menção nenhuma ao fato de que há menos pobreza no Brasil. Elaboro, pois, minhas hipóteses:

1 – A Miriam está mal informada;

2 – Ela não tá nem aí pra pobretões – imagino que o status dela esteja subindo, de classe média alta (burguesia) para a classe rica e famosa (nobreza);

3 – Ela quer detonar com o governo do ex-metalúrgico abusado – afinal, ele não é da laia dela.

Não há como abandonar nenhuma das alternativas. Sendo assim eu fico com o economista. Afinal, ele é um economista falando de economia e, principalmente, não trabalha para a mídia conservadora (e golpista).

Eu elegi um governo para que investisse nas classes baixas, logo, se não estou de todo contente com muitos aspectos do mesmo, por causa da corrupção SISTÊMICA – remonta 500 anos – que há no país, posso dizer que elegi o melhor governo que esse pais já teve. Diminuir a distância entre pobres e ricos está no topo da minha lista de reivindicações. E quanto mais a mídia conservadora (e golpista) “mete o pau” no governo, mais eu acredito que está no rumo certo.

Anúncios

~ por laurams em setembro 23, 2007.

4 Respostas to “IPEA X Leitão”

  1. EElaiá, o bixo tá pegando aqui.
    Olha, as pessoas que estão no poder são um atraso de vida para todos nós brasileiros. Saco.

  2. Já tivemos bem piores!!! Atraso foram os anos dos tucanos no poder, com privatizações e desmonte do estado!

  3. é isso mesmo! ótimo ótimo ótimo.

    aliás, quando vence a concessão da globo?

    chatice pro povo, chatice pros repórteres também, já que entre os “golpistas” se pagam os melhores salários.

  4. Pois é Daniel, depois reclamam que os jogadores de futebol ganham mto!! Pelo menos, via de regra, eles conservam a ética – e ainda distribuem renda, pois ajudam toda a família! Aí vem um Bonner da vida, que teve todas as oportunidades do mundo, cursou uma faculdade e – tu sabe melhor do que eu – fez um juramento diante do diploma e vira um mercenário, junto com sua esposa!! Aí não né, deixem os jogadores em paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: