Ainda sobre a Defensoria Pública

Ao que parece, hoje os defensores públicos se reunirão com os deputados na Assembléia para avaliar uma proposta de aumento.

Talvez você, que está lendo esse post, não sinta falta da Defensoria. Provavelmente, caso ocorra um problema jurídico na sua vida, terá um advogado particular. Ocorre que há milhares de pessoas que não têm essa possibilidade, e com a greve da DP, ficam excluídas do acesso à justiça, que é uma garantia constitucional. Caso não existisse a DP, mais uma vez nesse país, quem tem condições financeiras se daria bem, em detrimento dos pobres.

Nessa semana eu escutei um jornalista, que eu acho que deve ser anencéfalo – é a única explicação – dizendo que a DP não fazia falta, pois está em greve e ninguém nota, e que, sendo assim, nem deveria existir!

Isso que dá ser um jornalista superficial:

1º. A DP  – na sua opinião – não lhe faz falta, pq ele pode pagar advogados;

2º. Sem a DP a segurança pública estaria mais caótica, e teríamos, sem dúvidas, motins nos presídios do estado, ou vocês acham que preso tem dinheiro pra constituir advogado particular?

É o que eu digo, se não sabe do que tá falando, fique quieto.

Eu torço pra que a DP receba os subsídios, assim como o judiciário e o MP. Enquanto isso não ocorre, apóio a greve.

A DP continua com plantões de atendimento nos presídios, se não fosse por isso, o jornalista de quem falei sentiria falta dos defensores. Você e eu também!

~ por laurams em abril 3, 2008.

Deixe um comentário

 
