6 (das) coisas que eu amo!

A Lys – do Universo Desconexo – pediu que eu escrevesse sobre 6 coisas que amo. Claro que existem muito mais que 6, mas resolvi escrever sobre coisinhas bem simples, que me deixam muito feliz.

E, como não amar coisas que nos deixam felizes???

1. Conversar – eu adoro falar, e escutar as pessoas falando, principalmente quando não conheço a pessoa. Aí eu pergunto “de um tudo” sobre a vida dela, o q ela faz e deixa de fazer. Adoro conversar com as pessoas na rua, no super, na feira, na farmácia, etc… Gosto muito de ficar horas conversando com meus amigos e tb com o meu pai. O que me deixa muito feliz tb é falar com crianças. É a maior diversão.

2. Aprender – quando eu acho alguma coisa que eu goste de ler, aprender, etc. Eu posso passar horas em cima daquilo. Pesquisando, tentando encontrar pontos de vista diferentes sobre um mesmo assunto.  Pensando, eu mesma, sobre o que li ou estudei. Eu tenho uma certeza na vida, de que nunca vou parar de estudar, seja o que for, não consigo ficar 2 dias longe disso tudo. Ou, pelo menos, de um livro.

3. Movimento – tudo o que requer movimento e ação me dá prazer, e aí entram os esportes, a dança, etc.. Quando eu era pequena a minha mãe me chamava de “bicho carpinteiro” – e ainda chama – eu nem sei se essa espécie existe, ou se é uma inveção, mas ela me chamava assim pq eu NUNCA parei quieta. Eu não consigo ficar parada, então, o oposto disso me agrada muito.

4. Olhar pro céu – isso me dá uma grande prazer, eu gosto de olhar pro céu, seja durante o dia ou a noite. E tem uma coisa bem especial nisso, as vezes a gente tá caminhando, apressado, na rua, e, de repende, dá uma olhadinha pro céu, a tardinha, e ele tá pintado de rosa, lilás, laranja, azul e amarelo. Quando acontece isso eu sinto uma felicidade enorme. No entanto, eu tb gosto de olhar pro céu quando tá se armando “aquele” temporal, com as nuvens baixas e escuras, e alguns raios caindo e aquela ventania, acho bem legal…

5. Cozinhar – eu amooo fazer receitas – sem receitas – tipo laboratório de química, tudo na experimentação. Amo cozinhar com os meus amigos ou pra eles. Sem pressa, sem horário…

6. Ajudar alguém – eu acho que não tem nada que eu ame mais do que, de alguma forma, por mais modesta que seja, conseguir fazer algo de útil pra alguém. Eu fico muito feliz quando posso “dar uma mão” pra quem quer que precise. Isso é muito mais egoísta do que parece, porque as pessoas ajudam por que se sentem bem fazendo isso. Claro que há os que são genuinamente altruístas e isso me encanta em uma proporção astronômica, mas eu não me enquadro nesse círculo pequeno e evoluído de seres humanos. Eu faço pq me faz bem.

Acho que essas pequenas coisas são algumas das quais eu amo fazer, eu poderia escrever outras, mas são só 6, além do mais , muitas  outras coisas eu só vou lembrar que amo quando estiver fazendo.

As regras que os convidados devem seguir sao simples:

1. indicar os links de quem os convidou
2. escrever o regulamento no proprio blog
3. citar os 6 objetos do jogo
4. envolver outras seis pessoas
5. comunicar aos proximos 6 sortudos a nomination

Ocorre que não tenho esse poder de ordenar que 6 pessoas façam isso por mim, pelo menos na blogsfera, então vou mandar na minha irmã, Paôla, que me obedece desde o momento em que eu passei a ser maior q ela.

~ por laurams em abril 20, 2008.

3 Respostas to “6 (das) coisas que eu amo!”

  1. Que legal Laura ! Adorei suas seis coisas e de fato temos muito em comum. Amo cozinhar (apesar de seguir receitas nunca faco do jeito que manda la), tambem sou bicho carpinteiro e de tanto olhar para o ceu virei astronoma 🙂 Sem contar os esportes, conversar, estudar, enfim… acho que somos quase almas gemeas.

    Essas brincadeiras sao legais por isso. Eh uma forma de conhecer um pouquinho mais as pessoas que a gente gosta mas que estao longe.

    beijocas e obrigada por dividir um pouco mais de voce com a gente.
    Lys

  2. Bah Lys,se eu te contasse a inveja branca q eu tenho do teu trabalho!!!
    Acho que os atrônomos sempre sabem mais do que dizem!!!
    Adorei a brincadeiraaa
    bjocas!!

  3. Olá Laura!
    No dia 05.05 a Defensoria de Mato Grosso promoverá um mutirão para atender os casos de trabalhadores que precisem entrar com alguma ação cível (indenização, reparação) etc para comemorar o Dia do Trabalho.
    Volto aqui para ler seu post.
    Abs

Deixe um comentário

 
