Horóscopo em várias culturas.

Eu tava lendo o blog da Ju hoje, e tá mto legal o post sobre os horóscopo, que ela escreveu.
Inclusive eu gostaria de mencionar que o fato de ela ter inciado o texto com a frase do tipo “não acredito muito em hsróscopo” ou variações do mesmo gênero, é bem indicativa do contrário….. joking!
Bem, eu adoro horóscopo, não achei nenhuma explicação racinonal pra acreditar, mas como a justificativa empírica é forte, ou seja, eu sou o protótipo do meu signo, me sinto autorizada a dar um pouquinho de crédito a toda essa história.

Ademais, como eu sempre digo: há os que acreditam em coelhinho da páscoa, outros em Saci, alguns em deus e há ainda os que acreditam nas forças benéficas da auto regulacão dos mercados, pois bem, me deixem com o meu horóscopo, que já se provou bem mais confiável e democrático do que o resto das crenças.

Outro ponto favorável a esse notável arcabouço de conhecimento exotérico é que versões dos “signos” existem em quase todas as culturas – orientais e ocidentais – dá pra acreditar nisso??? O mais sugestivo é que as datas que correspondem aos “signos” guardam características similares em todas essas culturas, diga-se: cigana, ocidental, chinesa, japonesa, nórdica, etc. Isso quando se observa a mesma sistematização de datas. Claro que o horóscopo chinês, baseado num sistema anual não pode ser comparado com o nosso horóscopo mensal, que divide o ano em 12 signos, mas esse pode ser comparado a sistemas parecidos, como o cigano, por exemplo. Bom, chega de teses acerca do tema – o que me deixa feliz é que se eu consigo tecer comentários convincentes acerca dos signos, tenho uma esperança de conseguir redigir meu TCC.

Então, voltando à queridíssima Ju, ela postou no blog dela o signo dela no horóscopo viking, druida e japonês, e eu tb vou fazer isso aqui, as características deles são bem parecidas, mais uma vez tenho subsídios para considerar a sabedoria exotérica mais confiável do que as teses do mercado livre e até do que o papai noel.

Aí vai:

Horóscopo Viking

Sábado: Deusas do Destino Nornes –Urd, Verdandi e Skuld
Deusas do Destino Nornes –Urd, Verdandi e Skuld

Deusas Nornes – Urd, Verdandi e Skuld: este dia é governado pelas Nornes. As Nornes são um clã de deuses da mitologia nórdica. A sua função é controlar a sorte, o azar e a providência. Elas também zelam pelo cumprimento e conservação das leis que regem as realidades dos homens, dos deuses, dos elfos/duendes, dos anões, dos dragões e de todos os seres míticos. Vivem protegidas por um dos ramos da árvore Yggdrasil, junto a um lago. O clã possuí apenas três integrantes, todas entidades femininas que a saber são:Urd, Verdandi e Skuld. Elas e representam o passado, o presente e o futuro, respectivamente. Urd é a guardiã do passado e é representada por uma criatura humana de idade extremamente avançada. Dentro de suas obrigações está guardar os mistérios do passado e não fornecer as chaves dos segredos antigos. Verdandi era encarregada do presente. É representada na forma de uma mãe e tudo que acontece é tecido por seus pensamentos. Ela representa o movimento, a continuidade. Skuld é a guardiã do futuro. Ela é representada na forma de uma virgem. Profecias e adivinhações estão relacionadas à ela. Skuld detém o controle de uma das maiores forças do universo: o Destino. As três têm poder sobre o destino. Os nascidos nesse dia têm muita sorte.

Obs: Tá, esse aí tá bem forçado, quem me dera se eu conseguisse prever o fururo, meu deus, já tinha ganho pelo menos a rifa da formatura da faculdade…

Horóscopo Druida

Sua Árvore é:
Cajueiro

CAJUEIRO
22 a 31 de março e 24 de setembro a 3 de outubro
Os nativos de cajueiro são sensíveis e afetivos, têm enorme capacidade de amar e de fazer sacrifícios para ajudar os outros. Ao redor deles sempre há uma atmosfera de magia, que fascina. Sutis e intuitivos, percebem as coisas no ar e detectam o que está para acontecer antes de todo mundo. São também generosos no amor.

Obs: muito auto-complacente e bonzinho demais, e de novo esse história de antever o futuro, será q só eu não me dei conta disso ainda

Horóscopo Japonês

Cachorro
Inu

Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Cachorro é o signo que se faz amar naturalmente. Afinal, quem resiste a um cãozinho balançando o rabo? Principalmente, quando é honesto, inteligente e leal. No geral, são muito atraentes e vigorosos, e não conseguem ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. Às vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses. Um nativo do Ano do Cachorro raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal.

Obs: esse é o mais legal, afinal, quam não quer sem honesto, inteligente, leal e atraente???

Descubram os seus, até mesmo aqueles que “não acreditam em signos”, ninguém precisa saber…

~ por laurams em setembro 28, 2008.

Uma resposta to “Horóscopo em várias culturas.”

  1. Tu ta podendo mesmo, heim, Ermã!!! Poderosissíma a senhora!!! Tu não é so um, mas um clã inteiro!!!

    Qto a acreditar…hahaha, como tb disse, de quando em vez sempre dou minha espiadinha. 😛

    xero

Deixe um comentário

 
